A cirurgia bariátrica, também conhecida como redução de estômago, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo ajudar pessoas com obesidade a perder peso.
Embora seja uma cirurgia bastante eficaz, ela pode deixar sequelas na forma de excesso de pele, o que pode causar desconforto físico e emocional para os pacientes.
Felizmente, a cirurgia reparadora pós-bariátrica está disponível para remover o excesso de pele e ajudar os pacientes a se sentirem mais confortáveis em seus corpos.
A cirurgia reparadora é a continuação do tratamento de obesidade, eliminando excesso de pele e tecidos que podem prejudicar a autoestima e locomoção do paciente após a perda de peso devido à cirurgia bariátrica.
E, ainda que a cirurgia reparadora não seja um processo obrigatório, visto que em alguns casos essa alternativa não é necessária, ela é um DIREITO de pacientes que precisam realizar a retirada de excessos que podem atrapalhar suas atividades rotineiras.
Essa intervenção cirúrgica reparadora visa tirar o excesso de pele, auxiliando o paciente não só na autoestima, mas também na locomoção e recuperação do contorno corporal, melhorando o tônus corporal.
No entanto, lamentavelmente, muitas vezes, os planos de saúde se recusam, de forma ABUSIVA, a cobrir este procedimento, deixando os pacientes sem opções.
A boa notícia é que é possível acionar o Poder Judiciário para garantir que o paciente obtenha a cobertura de que precisa para a cirurgia reparadora pós-bariátrica, possibilitando o restabelecimento da sua saúde, bem-estar e qualidade de vida de forma integral.
Para obter esse direito, o interessado deve buscar um advogado especializado em Direito à Saúde e com vasta experiência em ajudar pacientes a obter a cobertura de que precisam para a cirurgia reparadora pós-bariátrica.
Nós, do escritório Abrahão Capraro Advocacia, sabemos que essa cirurgia não é uma questão de vaidade, mas sim de saúde e bem-estar, e estamos comprometidos em ajudar pessoas que passaram por uma cirurgia bariátrica e desejam realizar as reparadoras que desejam e precisam.
Se você ou algum familiar passou por uma cirurgia bariátrica e está enfrentando o desconforto do excesso de pele, não hesite em agir! Entre em contato conosco, nossa equipe especializada em Direito da Saúde está pronta para te ajudar com a informação que você precisa.